NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

sábado, 5 de janeiro de 2013

BRASIL - UFOS É ASSUNTO RECORRENTE NOS PEDIDOS DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO...


Após entrar em vigor em maio de 2012, até agora já foram realizados 51400 pedidos ao Executivo Federal com base na Lei de Acesso à Informação. A taxa de retorno, ou seja os pedidos que são respondidos, chegam a 95%, de acordo com a CGU [Controladoria Geral da União].

O tempo médio de resposta tem sido de dez dias, sendo que o prazo legal de acordo com a lei é de 20 dias. Esse período é prorrogável por mais 10. Segundo a CGU, 85,3% dos pedidos foram atendidos, e 8,57% negados. Outros 6,13% não puderam ser atendidos pois não eram de alçada do órgão, ou devido a não existência da informação pedida.

Os dados revelam ainda que a maioria dos solicitantes são pessoas físicas [95,7%], entre 30 e 39 anos de idade e com curso superior em 50,97% dos casos. E 60% dos requerimentos chegam de somente quatro estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Na outra extremidade, a taxa de demanda é de menos de 1% em Alagoas, Sergipe, Acre, Amapá, Roraima, tocantins e Rondônia.

Os órgãos mais acionados são a Superintendência de Seguros Privados [12,895 dos pedidos], Instituto Nacional do Seguro Social [7,49%], Banco Central [3,99%], Caixa Econômica Federal [3,64%] e Ministério da Fazenda [2,70%]. O tópico economia e finanças é o mais acessado, com 13100 pedidos, seguido por governo e política, com 5700.

A maioria das respostas negativas, 25,85%, envolve informações pessoais. Segundo a CGU, existe um número significativo de pedidos a respeito de objetos voadores não identificados, que têm sido rejeitados sob a justificativa de inexistência da informação. Alguns requerentes que tem seu pedido negado estão recorrendo a CMRI [Comissão Mista de Reavaliação de Informações], a última instância prevista pela Lei de Acesso. Já são 73 recursos ao órgão, sendo que um terço está relacionado a pedidos feitos ao Comando da Aeronáutica.


FONTE: http://ufo.com.br/

CHINA RETOMA CONSTRUÇÃO DA MAIOR USINA NUCLEAR DO MUNDO...

A construção da usina nuclear em Shidao Bay, Rongcheng, uma cidade na província de Shandong (leste da China), foi retomada no mês passado, disse que o oficial Centro de Informação na Internet da China, acrescentando que a planta é o maior projeto nuclear do país.
 Esta planta, que vai ser arrefecido por um gás a alta temperatura, será o primeiro projeto comercialmente bem sucedido no mundo da quarta geração de tecnologia nuclear, diz o relatório. Este projeto foi concebido para ser mais seguro e reduzir os custos, disse o relatório, citando um porta-voz para do Huaneng Group, maior investidor desta planta.
 “Foi projetada e desenvolvida exclusivamente por pesquisadores chineses”, disse a Radio China Internacional citou um cientista do Grupo Huaneng informando que a empresa espera exportar este projeto.
 A planta, que deve começar fornecimento de energia elétrica em 2017, vai gerar até 6.600 megawatts, segundo o relatório.
 O investimento inicial do projeto será de 3.000 mil milhões de Yuan (480 milhões).
 Em outubro passado, a China aboliu a proibição de construir novas usinas nucleares impostas em 2011, após o desastre nuclear em Fukushima, provocado por um forte terremoto e tsunami no Japão.
Permitindo a construção de um "pequeno número" de usinas nucleares no litoral, de acordo com um relatório oficial.
 Na China existem 15 reatores nucleares comerciais, e as autoridades têm planos ambiciosos para expandir sua indústria nuclear, com 27 reatores que serão construídos em áreas próximas à costa, de acordo com Associação Nuclear Mundial. 

FONTE: http://lanacion.com.py/articulo/107743-china-reanuda-construccion-de-la-mayor-planta-nuclear-del-mundo.html