NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

terça-feira, 19 de março de 2013

ESTRANHOS ENCONTROS DE FORMAS DE VIDA ANALÓGICAS E DIGITAL EM MUNDOS ALIENÍGENAS...




O Universo pode estar cheia de estranhas e fascinantes formas de vida que são quase além da nossa imaginação.
Nós não podemos dizer com certeza que tipo de civilizações extraterrestres que encontraríamos em mundos alienígenas porque não possuímos dados suficientes científicos e não detectamos quaisquer formas de vida em outros planetas.

No entanto, isso não nos impede de especular e usar a nossa imaginação. O que poderia ser lá fora? O que eles se parecem?

Em nosso artigo Aliens de plasma poderiam viver no universo dentro de "nuvens negras", discutimos a possibilidade de que sim é bem possível que poderia haver inorgânicas formas de vida no Universo.
Um exemplo poderia ser um superorganismo analógico, muitas vezes mais inteligentes do que os humanos, semelhante ao Black Cloud no famoso livro de Fred Hoyle .


Freeman Dyson, físico teórico e matemático famoso por seu trabalho em eletrodinâmica quântica física do estado sólido, astronomia e engenharia nuclear indica em pontos que "a vida em nuvens negras no vácuo do espaço é composto de grãos de poeira ao invés de células.

Ele deriva que a energia de gravitação ou a luz das estrelas, adquirem nutrientes químicos a partir da poeira interestelar que ocorre naturalmente.

Ela é mantida por interações eléctricas e magnéticas entre os grãos vizinhos. Ao invés de ter um sistema nervoso ou um sistema de cablagem, que tem uma rede de longo alcance de sinais eletromagnéticos que transmitem informações e coordenam suas atividades.

Como base de silício, a nuvem negra pode se adaptar arbitrariamente a baixas temperaturas.

E sua demanda por energia irá diminuir à medida que a temperatura vai para baixo.

Dyson diz que, apesar as formas de vida baseadas em silício só existirem na ficção científica o que não é verdade, não se deve negligenciar a possibilidade desses seres existirem no espaço.



Em seu ensaio sobre vida analógica ou digital, Dyson escreve:
"Os conceitos abstratos são válidos. Os conceitos são - vida digital e a vida analógica.
Estes conceitos são baseados em uma ampla definição de vida.
Para os fins desta discussão, a vida é definida materialmente por um sistema que pode adquirir armazenar, processar e usar a informação para organizar suas atividades.

Nesta visão ampla, a essência da vida é a informação, mas a informação não é sinônimo de vida.
Para estar vivo, um sistema não deve apenas armazenar informações, mas o processo e usá-lo. É o uso ativo de informação, e não o armazenamento passivo, que constitui a vida.

As duas formas de processamento de informação são analógicos e digitais.
Um registro musical gravado em LP nos dá música em formato analógico, um CD nos dá música em formato digital.

A régua de cálculo faz a multiplicação e divisão em formato analógico, uma calculadora eletrônica ou computador fá-los em formato digital.

Nós definimos a vida analógica tal como que processa a informações de forma analógica, e a vida digital como a que processa a informação em formato digital.

Para visualizar a vida digital, pense em um transumano habitando um computador.

Para visualizar vida analógica, pense em uma nuvem negra.

A próxima questão que se coloca é, somos nós seres humanos analógicos ou digitais?

Ainda não sei a resposta para esta pergunta.

A informação em um ser humano é principalmente para ser encontrado em dois lugares, em nossos genes e em nossos cérebros. A informação nos nossos genes é, certamente, digital, codificada no alfabeto de quatro níveis de DNA.

As informações em nosso cérebro ainda é um grande mistério.

Ninguém sabe ainda como a memória humana funciona. 

Parece provável que as memórias são gravadas em variações das forças de sinapses que ligam os bilhões de neurônios no cérebro com o outro, mas não sei como os pontos fortes de sinapses são variados. 

Poderia muito bem acontecer que o processamento de informações no cérebro é em parte digital e em parte analógica.

Se somos parte analógica, carregamento para baixo de uma consciência humana para um computador digital pode envolver certa perda de nossos sentimentos mais sutis e qualidades. 

Isso não seria surpreendente. Eu certamente não tenho o desejo de tentar utilizar esta experiência em mim.

Existe uma terceira possibilidade a de que o processamento da informação no cérebro é feito tal com processos quânticos, de modo a que o cérebro é um computador quântico. 

Sabemos que computadores quânticos são possíveis, em princípio e que eles são mais potentes do que os computadores digitais. 

Mas não sabemos como construir um computador quântico, e não temos nenhuma evidência de que qualquer coisa parecida com um computador quântico pode existir em nosso cérebro.

No desenvolvimento da nossa tecnologia humana durante os últimos 50 anos, os dispositivos analógicos, tais como discos LP e slide-regras parecem ser primitivos e fracos, enquanto os dispositivos digitais são esmagadoramente mais convenientes e eficientes.

Na economia baseada na informação moderna, digital ganha cada vez.
Por isso, foi inesperado descobrir que em condições muito gerais, a vida analógica tem uma chance melhor de sobreviver do que a vida digital.

Talvez isso implica que quando chega a hora de nos adaptarmos a um universo frio e abandonar nossos extravagantes hábitos, devemos enviar-nos a nuvens negras no espaço, em vez de baixar-nos para os chips de silício em um centro de informática.

Se eu tivesse que escolher, gostaria de ir para a nuvem negra de vez.

A superioridade da vida analógica não é tão surpreendente se você está familiarizado com a teoria matemática dos números computáveis ​​e funções computáveis.

Marian Pour-El e Ian Richards, dois matemáticos da Universidade de Minnesota, provou um teorema de vinte anos atrás que diz que, de uma forma matematicamente precisa, que os computadores analógicos são mais poderosos do que os computadores digitais.

Eles dão exemplos de números que, comprovadamente, são não computável com computadores digitais, mas são computáveis ​​com um tipo simples de computador analógico. 

A diferença essencial entre computadores analógicos e digitais é que um computador analógico lida diretamente com variáveis ​​contínuas, enquanto um computador digital lida apenas com variáveis ​​discretas.

Os nossos modernos computadores digitais lidam apenas com zeros e uns. Seu computador analógico é uma clássica área de propagação embora espaço e tempo obedecem a uma equação de onda linear.

O campo eletromagnético clássico obedecendo as equações de Maxwell iriam fazer o trabalho. Pour-El e Richards mostram que o campo pode ser focado sobre um ponto de tal modo que a força do campo neste ponto não é quantificável por um computador digital, mas pode ser medida por um dispositivo analógico simples.

A situação imaginária que eles consideram não tem nada a ver com a informação biológica.
O teorema Pour-El-Richards não prova que vida analógica irá sobreviver melhor em um universo frio. Ela só faz esta conclusão menos surpreendente.

Isso nos faz pensar em que lugar do Universo que poderia encontrar um superorganismo inteligente como o Black Cloud. Dyson acredita que tais formas de vida poderiam existir em mundos frios.

"Uma forma analógica de vida, tal como a nuvem negra de Hoyle, adapta-se melhor a baixas temperaturas, porque uma nuvem com um número fixo de grãos pode expandir sua memória sem limite, aumentando sua escala linear.

Os argumentos quantizados de energia não se aplicam a um sistema analógico, porque o número de estados quânticos é ilimitado. Em momentos uma tardia mecânica quântica torna-se irrelevante, e o comportamento do sistema torna-se essencialmente clássico.
Os números de estados quânticos tornam-se tão grandes que a mecânica clássica se torna exata.
Quando os sistemas analógicos trabalham classicamente, os argumentos quantizados de energia falham.
É por isso que a sobrevivência é possível no domínio da mecânica clássica, embora seja impossível no domínio da mecânica quântica.
Felizmente, a mecânica clássica se torna dominante como o universo se expande e se resfria.
A situação imaginária que eles consideram não tem nada a ver com a informação biológica. O teorema Pour-El-Richards não prova que a vida analógica irá sobreviver melhor em um universo frio. Ela só faz esta conclusão menos surpreendente. "
Isso nos faz pensar em que lugar do Universo poderíamos encontrar um superorganismo inteligente tal como o Black Cloud  Dyson acredita que tais formas de vida poderiam existir em mundos frios.

"Uma forma analógica de vida, como a nuvem negra de Hoyle, adapta-se melhor a baixas temperaturas, porque uma nuvem com um número fixo de grãos pode expandir sua memória sem limite, aumentando sua escala linear.

O argumento quantizados de energia não se aplica a um sistema analógico, porque o número de estados quânticos é ilimitado. Em momentos de tardia mecânica quântica torna-se irrelevante, e o comportamento do sistema torna-se essencialmente clássico.

O número de estados quânticos torna-se tão grande que a mecânica clássica se torna exata. 

Quando os sistemas analógicos trabalham classicamente, o argumento quantizado de energia falha.

É por isso que a sobrevivência é possível no domínio da mecânica clássica, embora seja impossível no domínio da mecânica quântica.

Felizmente, a mecânica clássica se torna dominante assim como o universo se expande e se resfria.

Em seu livro Origem da Vida, Dyson discute como a vida se originou na Terra.


Será que a replicação ou o metabolismo vêm em primeiro lugar na história da vida? Dyson avança na hipótese de que a vida teve uma origem dupla.

“Ou a vida começou apenas” uma vez, com as funções de reprodução e de metabolismo já presentes em forma rudimentar e ligados entre si desde o início, ou a vida começou em duas vezes, com dois tipos distintos de criaturas, uma espécie capaz de metabolisar sem replicação exata e ou outro tipo capaz de replicação, sem metabolismo.

Parece-me agora que a pergunta, se a vida é analógica ou digital, é mais interessante e talvez mais importante do que a questão da sobrevivência final da qual surgiu diz "Dyson.

Especulações das teorias de Dyson fazem você se perguntar que tipo de excitantes formas de vida alienígenas podem estar escondendo no maravilhoso lugar que chamamos de nosso Universo.