NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

terça-feira, 15 de outubro de 2013

UFÓLOGOS E ASTRÔNOMOS AMADORES ESTUDAM FENÔMENOS ENTRE GUARATUBA E ITAPOÁ – SC...

A Estrada Cornelsen é uma das estadas que dão acesso ao município de Itapoá-SC, além de ser a ligação mais próxima com o município de Guaratuba, já no estado do Paraná.

Há diversas histórias sobre acontecimentos estranhos nesta estrada como um tipo estranho de neblina, luzes que perseguem veículos, objetos não identificados sobrevoando a rodovia, seres estranhos avistados, pane elétrica em veículos e muito mais.

 E para aumentar o mistério, todos estes acontecimentos ocorrem exatamente em uma única região da estrada, em um trecho de aproximadamente cinco km após a divisa do estado do Paraná com Santa Catarina (círculo vermelho).
O GPCUI passou a estudar os casos que ocorrem nesta região após ter recebido diversos relatos recentes de acontecimentos no local, entre eles, o evento descrito abaixo.


"No dia 23 de junho de 2013, por volta das 20 horas aproximadamente, duas moradoras de Itapoá, aqui identificadas como M.M. e F.F. M estavam retornado de Guaratuba-PR.

O deslocamento entre os municípios de Guaratuba a Itapoá leva-se em torno de 30 a 40 minutos em velocidade mediana, por volta de 80 km/hr.

Ao passar pela ponte do rio Sai-Mirim que faz divisa dos municípios de Guaratuba e Itapoá, além da divisa de estado entre PR e SC.

O carro simplesmente apagou incluindo as luzes do veículo.

As duas ocupantes puderam notar a Lua Cheia que naquela noite estava sendo a Super Lua, pois a luz da mesma era a única luz a iluminar a estrada completamente escura.

As duas testemunhas sentiram calafrios e a sensação de estarem sendo observadas. Inclusive uma lanterna que estava dentro do veículo e os aparelhos celulares não estavam funcionando.

Tomadas pelo desespero elas tentaram dar a partida no veículo por diversas vezes até que em um determinado momento o carro pegou com muita dificuldade e com extrema lentidão conseguiram que o carro se locomovesse para que pudessem se deslocar pelos 12 km restantes até o município.

Ao estarem chegando próximo ao balneário da Barra do Saí o veículo voltou a sua normalidade, mas a sensação de medo e de estarem sendo observadas tomava conta das duas mulheres ocupante do veículo.
O que chamou a atenção foi o fato de uma viagem que leva em torno de 30 minutos ter levado quase duas horas, sendo que as duas mulheres testemunharam que não haviam percebido que tinham ficado tanto tempo paradas na estrada.

Ao chegarem em casa, acionaram o serviço de mecânica e quando o veículo foi periciado, nenhum problema foi localizado com o mesmo, a bateria estava carregada e não aparentava problemas, fusíveis todos em perfeita ordem, nenhuma lâmpada do veículo queimada etc."

* A pedido, o nome das envolvidas não foi divulgado.


O que teria ocorrido naquela noite?

Teria sido apenas uma pane elétrica no veículo e o local escuro a beira da estrada teria causado um ataque de pânico em ambas as ocupantes e causado a sensação de que estavam sendo observadas?

Teriam as ocupantes sofrido uma alucinação?

Teriam as mulheres não percebido que haviam permanecido mais tempo paradas na estrada do que haviam pensado e isto causou uma sensação de perda de tempo?

Ocorreu uma interferência eletromagnética causada por algum objeto provocando a pane no veículo?

Este objeto poderia ter sido um OVNI?

  
Fenômeno estranho ocorre no local com membro do GPCUI.


"No último sábado, dia 28 de Setembro, por volta das 22h28min, eu Fabiana Freitas, estava voltando de Guaratuba, no Paraná, com mais dois amigos, sentido Itapoá, na estrada Cornelsen, quando nos deparamos com luzes na lateral direita do carro.

Até então achamos que poderia ser reflexo do farol batendo em alguma poça de água, testei os faróis, e as mesmas continuaram a nos acompanhar, estas iam e vinham em um movimento inconstante.

Não havendo mais nenhum carro na estrada, reduzi a velocidade, abrindo mais o vidro para constatar melhor o que estava vendo, e ver se havia algo em cima do carro, ou nas laterais, sem sucesso, continuei o trajeto até chegarmos na cidade, onde as luzes nos acompanharam."


Imagens do local onde esta ocorrendo os eventos







Imagens: Fabiana Freitas / Luiz Prestes Junior
São muitas dúvidas e perguntas ainda sem respostas. Mas estamos pesquisando a região, entrevistando moradores e testemunhas para conseguir entender o que esta ocorrendo no local.

Assim que tivermos maiores informações sobre o que esta ocorrendo na região postaremos em nosso blog, assim como, em nossa página do Facebook.

Se você tiver alguma informação sobre a região ou testemunhou algo de estranho, entre em contato conosco. Sua identidade será preservada, utilizaremos apenas seu relato para auxiliar em nossa pesquisa.