NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

sábado, 2 de novembro de 2013

EM 3 DE NOVEMBRO - O ECLIPSE HÍBRIDO SOLAR MAIS INTERESSANTE DO ANO!!!

No domingo, 3 de novembro, o evento final de 2013 ocorre. É o eclipse mais interessante do ano - o eclipse solar híbrida.
Ele é um dos eclipses híbridos ou anular  total  muito raro, em que alguns trechos do caminho serão anulares, enquanto em outras partes serão totalitárias.

O eclipse começará a América do Norte ao nascer do sol às 6h30 no Standard Time Zona Oriental (1130 GMT) e vai passar para o leste através do sol na noite de domingo.

Será visível a partir da costa leste da América do Norte para a Europa e, depois, atravessa o Atlântico Norte e África equatorial.
O eclipse parcial será visível a partir  do leste da América do Norte, Caribe, norte da América do Sul, sul da Groenlândia, no Oceano Atlântico, no sul da Europa, África, Madagascar e no Oriente Médio.
Na maioria dos casos, o caminho central tem início de anular para o total de mudando para anular no final do percurso.
No entanto em 03 de novembro o eclipse será ainda mais exclusivo porque no caminho central começara anular e terminara totalmente sobreposto.
Como eclipses híbridos ocorrem perto do vértice de sombras do umbral e ante umbral da Lua, normalmente o caminho central é muito estreito.
Ao longo de 3,3 horas, a sombra da Lua vai viajar ao longo de um caminho que cobre aproximadamente 13.600 quilômetros de extensão em 0,09% da superfície da Terra.
O caminho da sombra da Lua começará no Atlântico Norte, aproximadamente 1.000 km a leste de Jacksonville, EUA.

No mapa mostra eclipse em sua magnitude relacionado ao diâmetro do Sol eclipsado. 


Tudo isso transparece nos primeiros 15 segundos da trajetória de sombra indo  para o resto das vias, onde o eclipse permanecerá total.
Continuando a sudeste, o vértice da sombra passará progressivamente e mais profundamente da Terra como a curvatura do planeta traz o caminho ao longo da superfície mais próxima à Lua.



Um eclipse solar total semelhante a este ocorreu em 1998 e ocorrerá neste dia 3 de novembro de 2013, em toda a África equatorial.
Às 11:10 UT, com 13 km de largura e sua totalidade durará 16 segundos. Crescendo rapidamente, seu tempo chegará a 30 segundos, finalizando às 11:18 UT.
Sem terra firme ainda em vista, a sombra passa a 500 km ao sul de Cabo Verde às 12:00 UT.
E na linha central, sua totalidade  durará 1 minuto e 18 segundos, com altitude do Sol é de 57 ° e a largura do trajeto é de 56 km.
Para observar este ou qualquer outro eclipse solar, você precisa de proteção adequada para os olhos.

Fonte: MessageTo Eagle