NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ASTRONAUTA TEM PROJETO PARA DEFENDER A TERRA DOS ASTEROIDES...


O projeto da fundação B612 quer evitar que um asteroide acabe com o planeta Terra.

Desde 2000, já houve oito impactos de tamanho semelhante à bomba nuclear de Hiroshima, diz Ed Lu.

Entrevistado pela Wired, o astronauta Ed Lu reafirma que um asteroide pode colidir com a Terra e, assim, erradicar a vida humana.

Lu concentra as suas preocupações na fundação B612, que pretende criar um "perímetro de defesa" à volta do planeta, a partir de um telescópio espacial, a que chama de "Sentinela", com lançamento previsto para 2018.

Lu lembra que a Terra tem crateras e se não as vemos é porque elas estão debaixo dos oceanos.
Nada mais terá importância se formos dizimados.

Até porque, diz Lu, os asteroides podem ser tão poderosos quanto uma bomba atómica:
Desde 2000, já houve oito impactos de tamanho semelhante à bomba nuclear de Hiroshima ou maiores.

Neste momento ninguém sabe quando será o próximo impacto.

O ex-astronauta Ed Lu acha que a maior ameaça à nossa existência vem do o ar.

Sua organização sem fins lucrativos, a Fundação B612, quer a criação de um perímetro de defesa ao redor do planeta.

Não contra os estrangeiros, mas sim erradicar a vida destas rochas espaciais “asteroides”, como os que dizimaram os dinossauros do período Cretáceo.

O primeiro passo? Completar um telescópio espacial chamado “Sentinela”  financiado em grande parte por doadores privados como Googler Peter Norvig e Reddit CEO Yishan Wong, a instalação tem orçamento baixo apenas alguns cem milhões de dólares o que é muito pouco considerando seu objetivo que é o de salvar cidades inteiras de uma potencial destruição.

Equipado com potentes lentes, perfeitamente adequadas para a missão de pesquisar os céus a fim de localizar estes objetos ameaçadores seu lançamento está previsto para 2018.

Entrevista:


P: O que você tem tanto interesse em asteroides? 

R: Passei seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional, de lá você pode notar uma diferença gritante entre a Lua e a Terra, a lua está coberta de crateras, mas a Terra também tem crateras demais você simplesmente não pode vê-las porque eles estão debaixo dos oceanos. Então para quem sabe alguma coisa sobre o espaço e saber que a probabilidade de isso acontecer é algo que você tem que resolver.

Desde o ano 2000, já houve oito impactos com potencia próxima a da bomba lançada em  Hiroshima ou maiores, e o fato de que os asteroides poderão atingir aleatoriamente nossa Terra significa muito, significa que você está aqui basicamente com tempo emprestado. Você nunca sabe quando o próximo impacto irá acontecer.

Eu pensava que a NASA já estava em cima disso.  Nós informamos toda a humanidade sobre ter encontrado cerca de 10.000 desses asteroides, apoiados principalmente pela NASA.

Eles têm um telescópio lá em cima chamado Neowise, recentemente foi reativado para estudar a refletividade de asteroides próximos da Terra, mas não é otimizado para encontrar um grande número deles, apenas cerca de 50 deles ao ano. Sentinela vai encontrar e monitorar 200 mil em seu primeiro ano.

E há cerca de um milhão deles lá fora, grandes o suficiente para destruir uma grande cidade.

Portanto, temos um longo caminho a percorrer, e é isso que Sentinela vai fazer.

Estamos tentando proteger a Terra, e não ficar fazendo estudos científicos sobre asteroides.

E se for verdade que a grande maioria das pessoas não seria prejudicadas, porque eles explodem em altitudes elevadas em áreas despovoadas, nem todos os lugares da Terra são despovoados.

Seu funcionamento.


P: E como funciona? Como Sentinela funciona? 

R: Asteroides são escuros, quase negros ou cor de carvão eles não refletem muita luz.

A função do Sentinela será de varrer o céu com sistema infravermelho, verificando de hora em hora, fazendo isso de novo no dia posterior, e em seguida repetir o processo que a cada 26 dias.

Esse detector de imagem infravermelho, aliás, que é o coração e a alma da tal coisa, é apenas do tamanho de uma folha de papel.

Ao olhar para várias imagens, o Sentinela pode medir as velocidades dos asteroides em até um milímetro por segundo, o que é incrível.

Depois, você pode calcular suas trajetórias e saber se algum deles irá nos atingir.

Formula de Cálculo


P: E o quão rápido eles estão indo, exatamente? 

R: Normalmente um asteroide está se movendo a mais ou menos na mesma velocidade que a Terra.

A Terra se move cerca de 65.000 quilômetros por hora.
Isso é cerca de 1,6 milhões de quilômetros por dia, certo? Então, em um mês ele vai viajar quase 50 milhões de milhas.

P: E se eles estiverem em rota de colisão com a Terra o que fazer? 

R: Essa é a parte fácil, para mudar o curso do asteroide você só precisa mudar a velocidade dele, cerca de um milímetro por segundo isso bastaria para evitar uma colisão direta. Então é só correr para o asteroide com uma pequena nave espacial.

P: Isso não parece tão fácil!!! 

R: Sim, a parte mais difícil será a de viabilizar um modelo adequado. Mas quando você encontra algo que realmente vai atingir a Terra, como você contabilizara isso?

Você faz e as pessoas pagam para os dados? É por isso que nós estamos fazendo isso como uma organização sem fins lucrativos.

O outro desafio é a natureza humana, as pessoas enterram a cabeça na areia.

Será que Nova Orleans sabe que um próximo grande furacão destruiria aquela cidade?

Será que eles consertariam os diques? Não..



Fontes: Wired / B612