NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SIMPÓSIO DE ASTROBIOLOGIA ESTUDA POSSIBILIDADES DE VIDA EXTRATERRESTRE...

Uma abordagem racional para se achar vida além da Terra é a pauta principal deste simpósio...





Como pode a humanidade se preparar para a descoberta de vida, microscópica ou complexa, fora da Terra? Cientistas, historiadores, filósofos e teólogos de todo o mundo irão se juntar na Biblioteca do Congresso do Centro John W. Kluge por dois dias em setembro para discutir o assunto.

"Preparando para a Descoberta: Uma Abordagem Racional para o Impacto de achar Vida Microscópica, Inteligente ou Complexa além da Terra" acontecerá nos dias 18 e 19 de Setembro, em Washington, DC. O simpósio é grátis e aberto ao público e pode ser assistido online no site da nasa.

"A ciência da astrobiologia revelou novas descobertas sobre as condições e possibilidades para a vida, tanto seres extremófilos (isto é, organismos que conseguem sobreviver ou até necessitam de condições geoquímicas extremas, prejudiciais à maioria das outras formas de vida na Terra) na Terra e planetas potencialmente habitáveis", disse Steven J. Dick, astrônomo da NASA, que será o apresentador e mediador da mesa. "A possibilidade de que a existência de organismos, complexos ou não, sejam descobertos nos leva a perguntar se estamos preparados para tal conhecimento”, completa Steven.

Quatro painéis irão estudar as implicações históricas, filosóficas, teológicas e sociais da astrobiologia, incluindo o estudo da origem da vida e o futuro dela.

O tema é tão importante que o Fórum Econômico Mundial, por exemplo, já chegou a discutir essa possibilidade.

Para mais informações sobre os painéis, o programa pode ser conferido aqui (em inglês).





COSMONAUTAS RUSSOS LANÇAM NANO SATÉLITE PARA ENCONTRAR CIVILIZAÇÕES EXTRATERRESTRES...

Os astronautas da Estação Espacial Internacional lançaram neste 18 de Agosto o nano satélite peruano-russo empenhado na busca por vida extraterrestre.

A saída de Oleg Skvortsov Alexandr Artemiev e o cosmos duraram cerca de 6 horas. Sua tarefa era montar o equipamento científico para realizar várias operações técnicas e manualmente iniciar o nano satélite, chamado 'Chasqui 1'.

O nano satélite pesa apenas um quilo e cabe facilmente em uma das mãos.

O dispositivo é o resultado de uma colaboração entre alunos do Peru e a Rússia tem três anos.

Antes de ser enviado para a Estação Espacial Internacional, o equipamento teve que superar uma série de testes.

O Chasqui 1 carrega uma câmera embutida e tirou fotos da superfície da Terra para transmitir dados científicos sobre fenômenos atmosféricos.


Mas isso não é tudo: o satélite tem todos os tipos de informações podendo ser transmitidos como uma mensagem de espaço para outras civilizações extraterrestres. 





Fonte: RT