NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

terça-feira, 7 de maio de 2013

NASA DETERMINADA EM CHEGAR A MARTE DENTRO DE 20 ANOS...

Os EUA estão comprometidos, apesar das suas dificuldades financeiras, em chegar ao planeta Marte dentro de 20 anos e vão mobilizar os seus recursos para essa finalidade, disse hoje o chefe da NASA, Charles Bolden.
"Um voo tripulado para Marte é agora o destino final da humanidade no nosso sistema solar e é o foco da NASA", disse Charles Bolden, numa conferência de três dias em Washington (EUA), dedicada à conquista do planeta vermelho.

O chefe da NASA adiantou que todo o programa de exploração espacial dos EUA está alinhado para apoiar a conquista de Marte.

O Presidente dos EUA, Barack Obama, propôs recentemente ao Congresso um orçamento de 17.700 milhões de dólares americanos (13.4941 milhões de euros) para a NASA em 2014.

Apesar das restrições orçamentais atuais, o Governo "continua comprometido com uma estratégia coordenada e dinâmica de exploração de Marte para permitir que os EUA continuem a desempenhar um papel preponderante na exploração do papel Planeta vermelho", acrescentou o chefe da NASA.

As investigações realizadas na Estação Espacial Internacional (ISS), onde seis astronautas vivem há seis meses servem para preparar missões de longa duração para um asteroide e para Marte, que vai permitir estudar os efeitos da micro gravidade, as radiações cósmicas sobre o organismo humano e as tecnologias necessárias para essas viagens.

A NASA prevê também enviar astronautas em 2015 a um pequeno asteroide para captura-lo e o colocar na órbita em torno da Lua, a bordo da cápsula Orion, que está sendo desenvolvida.

Esta missão vai permitir “o desenvolvimento das tecnologias e das capacidades que serão necessárias para as missões tripuladas até Marte”, adiantou Bolden.

A NASA prevê também enviar um novo robô para Marte em 2022 para reduzir ainda mais a amostra de solo marciano para a Terra.

Finalmente, a NASA deve enviar uma sonda em Novembro para analisar a atmosfera superior de Marte.

Fonte: Lusa/SOL