NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

quarta-feira, 29 de maio de 2013

NESTE MÊS DE MAIO ALGO MUITO GRANDE ENTRA EM NOSSA ATMOSFERA, E NA FRICÇÃO PELO ARRASTO DESCE QUEIMANDO EM DIREÇÃO AO LAGO TITICACA NO PERU. A PROCURA POR ESTE OBJETO ESTA SENDO MONITORADA PELO GOVERNO PERUANO...


CRATERAS LUNARES PODEM CONTER MINERAIS ALIENÍGENAS...

ESSES ELEMENTOS TAMBÉM SE ENCONTRARIAM NO MANTO DA TERRA...


Cientistas observaram que na parte central de muitas crateras lunares há materiais raros que podem ser de origem alienígena ou extraterrestre, ou seja, não seriam próprios do nosso satélite.

Comumente se pensava que antes do impacto de meteoritos, os elementos dos asteroides ou restos de cometas, se fundiam ou vaporizavam, assim, só restavam traços geoquímicos ou pequenos fragmentos, diz um estudo da Universidade Purdue, em Lafayette, EUA, publicado online na revista Nature.

Quando os impactos são oblíquos, acredita-se que muitos resíduos dos meteoritos possam sobreviver, mas dispersos em camadas abaixo da superfície.

Então, os minerais encontrados no centro das crateras, os elementos lunares que no passado se atribuíam a camadas inferiores, seriam os mesmos de muitos asteroides e meteoritos, segundo o estudo apresentado em outubro de 2012 e publicado recentemente.

“Descobrimos que, numa velocidade de impacto vertical inferior a cerca de 12 quilômetros por segundo, o projétil pode sobreviver”, disse o relatório.

Os investigadores descobriram que os restos do material alienígena colapsam e se fragmentam em detritos que são arrastados para as bordas da cratera e para o ponto central da mesma.

“Concluímos que alguns minerais raros observados no centro de muitas crateras lunares podem ser de origem exógena e não próprios da lua”, conclui o estudo.

Um exemplo disso é visto na cratera Copérnico (vista na foto acima), onde o material estrangeiro está no centro e nas extremidades, correspondendo a espinelas encontradas em asteroides e que também são comuns no manto da Terra.

Fonte:  EpochTimesPT

OPPORTUNITY BATE RECORDE DE DISTÂNCIA PERCORRIDA EM SOLO EXTRATERRESTRE...

Nova marca é conquistada após 40 anos do recorde anterior e corresponde aos percursos feitos apenas por veículos da agência espacial norte-americana.





De acordo com a NASA, a sonda Opportunity, em missão no Planeta Vermelho desde 2004, bateu o recorde de maior distância percorrida por veículos da agência espacial em solo extraterrestre no dia 15 de maio. 
Segundo a notícia, o explorador bateu a marca anterior de 35,74 quilômetros, conquistada pela dupla de astronautas da missão Apollo 17 Harrison Schmitt e Eugene Cernan, quando os dois visitaram a Lua em 1972.




O novo recorde é de 35,76 quilômetros e foi batido na última quinta-feira (16), depois de a sonda iniciar uma nova missão exploratória. A Opportunity se encontrava próxima à Cratera Endeavour desde meados de 2011, e agora se dirige a uma região conhecida como “Solander Point”, que fica a pouco mais de 2 quilômetros de distância.


Contudo, apesar do recorde da Opportunity, o título internacional de maior distância percorrida em solo extraterrestre ainda pertence aos — então — soviéticos, que chegaram a cobrir 37 quilômetros na Lua com a sonda espacial Lunokhod 2, em 1973. Confira o quadro abaixo com todos os veículos e seus respectivos “passeios” espaciais:





Fonte: Mega Curioso