NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VIDA EXTRATERRESTRE E OUTROS TEMAS MUITO INTERESSANTES...

Este ano, o 8º. Relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial, realizado na Suíça, listou cinco temas interessantes que deveriam ser amplamente divulgados e levados a sério pelas nações. Segundo o texto, estes temas devem ser debatidos, para a humanidade se preparar para seus impactos. Vamos fazer um comentário resumido sobre eles.

O primeiro é a descoberta de vida extraterrestre e os impactos que essa descoberta teria sobre a ciência, a religião e para a imagem que a humanidade tem de si mesma. O relatório aponta a necessidade de campanhas para sensibilização do público, prevenindo a população contra as consequências sociais dessa descoberta e prevendo uma quebra de paradigmas. Será que sabem mais do que imaginamos?

O segundo fala sobre as habilidades super-humanas, que antes eram tratadas como tópicos de ficção científica. O documento mostra que cientistas estão desenvolvendo medicamentos que estimulam consideravelmente certas funções cerebrais e até a inteligência poderá ser artificialmente aumentada. Isto cria sérios conflitos éticos, pois somente pessoas com alto poder aquisitivo poderão pagar por estes medicamentos e com isto se destacarem dos demais.

O terceiro diz respeito ao custo de se viver mais. A humanidade não está criando uma base para lidar com uma massa cada vez maior de idosos, geralmente doentes e debilitados. A medicina tende a combater as doenças, mas o impacto do envelhecimento da população será sentido por toda a sociedade.

O quarto fala sobre a necessidade de adaptação do ser humano às novas condições climáticas. O relatório atesta que essa mudança climática já foi desencadeada e estamos indo ao encontro de uma nova situação. Debates devem ser feitos para melhor entendimento de como viver bem em um ambiente inóspito ou digamos, diferente.

O quinto deriva do anterior e discorre sobre os riscos da geoengenharia. Em resposta às mudanças climáticas, os cientistas estão procurando manipular o clima da Terra. Algumas pesquisas estão concentradas na gestão da radiação solar, lançando partículas de enxofre na estratosfera para bloquear parte da energia solar e lançá-las de volta ao espaço. Este método poderia compensar o aquecimento global e daria aos seres humanos o controle da temperatura em certas regiões do planeta.

O relatório também destaca uma série de implicações éticas, legais, acordos internacionais e efeitos colaterais difíceis de serem previstos. Interessante observar que tudo isto aconteceu neste ano de 2013, durante um Fórum Econômico Mundial, sem despertar interesse na mídia, mais preocupada com futilidades.


O autor, Célio Pezza, é escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra - Recomeço. Saiba mais em www.celiopezza.com / Blog: http://celiopezza.com/wordpress