NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

quarta-feira, 23 de abril de 2014

26 ASTEROIDES ATINGIRAM A TERRA ENTRE 2000 E 2013...

Estudo revela que a probabilidade de um asteroide com potencial destrutivo atingir a Terra é bem maior do que o que se imagina.

Uma entidade não governamental que monitora explosões nucleares detectou a entrada de 26 asteroides na atmosfera terrestre entre 2000 e 2013.

A Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares divulgou uma animação que simula a queda de corpos rochosos e metálicos no nosso planeta para aumentar a conscientização popular sobre a ameaça que eles representam.

A fundação B612, que estuda essas formações rochosas do espaço, diz que asteroides grandes o bastante para destruir uma cidade podem atingir a Terra a cada cem anos.

A NASA já possui um programa em andamento que monitora corpos no espaço com mais de 1 quilômetro de diâmetro.

Mas a B612 pretende lançar, em 2018, um telescópio infravermelho criado especificamente para detectar potenciais ameaças.

Uma rocha de 40 metros de diâmetro, por exemplo, pode destruir uma cidade.

No ano passado, um asteroide bem menor explodiu no céu de Chelyabinsk, na Rússia, causando um grande impacto.


Mais de mil pessoas ficaram feridas com pedaços de vidro e destroços que voaram pelos ares.

 VÍDEO SIMULADOR COM ALGUNS PONTOS DE IMPACTO DETECTADOS
(em inglês)